quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Oração de Santa Catarina

Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens,todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de (Fulano/a), para mim.
(Fulano/a), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.
(Fulano/a),(Fulano/a),(Fulano/a) (três vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome), debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração.Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo, não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela". Amém
(Reze 1 Pai Nosso,1 Glória ao Pai e 1 Credo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário